segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Spätzle - parte 4

A massa ficará mais saborosa com um pouco de tempero. Noz Moscada combina perfeitamente. Prefira a Noz inteira para ralar na hora. Adicione também um pouco de sal. Misture mais um pouco e "Voila!", nossa massa está pronta.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Spätzle - parte 3

Agora começa a ficar divertido: hora de acrescentar água. Recomendo utilizar água gelada e gasosa . Não exagere na água; acrescente aos poucos. Misture vigorosamente (é bem provável que você tenha que segurar o recipiente com muita força). Veja, através das fotos, a consistência recomendada. A massa escorre densa e bem devagar, partindo em pedaços. chegou a hora do "tempero".

Spätzle - parte 2

Peneire a farinha de trigo e disponha em um recipiente profundo. A quantidade sugerida será 100 gramas por pessoa. Incorpore os ovos e misture vagarosamente.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Spätzle

Existem várias maneiras de se preparar Spätzle. Particularmente gosto reforçá-lo com mais ovos: sugiro a utilização aproximada de um ovo para cada 100 gramas de farinha de trigo (essa também será a medida sugerida por pessoa). Lave bem os ovos antes de quebrá-los. Parta-os individualmente num recipiente apartado. Você deve fazer isso antes de juntá-los aos demais para certificar-se que estão frescos. Reserve.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Gulasch com Spätzle - uma deliciosa combinação

Gulasch (ou goulash) é um prato de origem húngara que consiste num cozido de carne com temperos. Spätzle tem origem germânica e é conhecido no Brasil como "Nhoque" Alemão. Uma deliciosa combinação de carboidrato e proteína animal. Aguardem...

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Pão - com manteiga


Certifique-se que o pão foi corretamente assado: segure-o com um pano ainda quente e dê algumas batidas com os dedos na base e verifique que o som está oco.


Nem espere o pão esfriar. Corte uma fatia e coloque um naco de manteiga. Deixe derreter e repita a operação.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Pão - o forno - 1

Para obter uma textura mais crocante será necessário criar um ambiente úmido dentro do forno. Acenda o forno com alguns potes com água dentro. Temperatura à 180 graus. Molhe a superfície externa da massa e coloque mais alguns recipientes com água (desta vez sob a forma). Asse até ficar bem dourado (aproximadamente 40 minutos).